4 de Marzo de 2009 < Entrada Previa | Próxima Entrada >

A relutante coalizão de Obama

4 de Março de 2009
Coluna em Português
— Analisis o enfraquecimento da coalizão liderada pelos EUA no Afeganistão. Os parceiros europeus da OTAN já estão desapontados com a guerra.

Amy Goodman
Tradução: Katarina Peixoto e Carta Maior

Recentemente, Obama se encontrou com os primeiros ministros do Canadá e da Grã Bretanha. No encontro da semana passada com o britânico Gordon Brown, que estava defendendo um “New Deal Global”, gerou-se um pequeno tumulto quando a Casa Branca reduziu uma agenda cheia de novas reuniões para uma sessão de perguntas e respostas no Salão Oval, tomada por alguns na Grã Bretanha como uma represália. A mudança foi atribuída ao tempo, já que o Rose Garden estava coberto de neve.

É possível que isso não esteja relacionado com a cobertura de neve, mas com um trabalho de convencimento a respeito da divisão crescente a respeito das políticas para o Afeganistão.

<a href=http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=4182
/>Texto completo em Português en Carta Maior

<a href=http://www.democracynow.org/blog/2009/3/4/amy_goodmans_new_column_obamas_coalition_of_the_unwilling
/>Texto en inglés

< Entrada Previa | Próxima Entrada >

Programas recientes Ver más

Programa completo

Reportajes

    2014-0730_siegman1
    “Una matanza de inocentes”: Henry Siegman, una voz judía a favor de la paz, habla de Gaza
    Hoy presentamos un programa especial con el rabino Henry Siegman, ex director ejecutivo del Congreso Judío Estadounidense, ampliamente reconocido como una de las tres grandes organizaciones judías de EE.UU., junto con el Comité Judío Estadounidense y la Liga Anti Difamatoria. Nació en Frankfurt, Alemania, en 1930. Tres años más tarde, los nazis llegaron al poder. Tras huir de las tropas nazis en Bélgica, la familia de Siegman finalmente se trasladó a Estados Unidos. Su padre fue uno de los líderes del movimiento sionista europeo que...

Titulares

    Hoy no hay titulares.