1 de Abril de 2009 < Entrada Previa | Próxima Entrada >

Lições de Seattle para Londres

1 de Abril de 2009
Coluna em Português
— Os lideres do G-20, reunidos em Londres, têm a oportunidade de aprender a lição do ex-chefe de Polícia de Seattle e ordenar às suas forças de segurança que guardem suas pistolas de choques elétricos e os gases lacrimogêneos, e surpreender ao mundo ouvindo seriamente as vozes dos que estão se manifestando nas ruas.

Por Amy Goodman
Tradução: Katarina Peixoto e Carta Maior

Os protestos dominam o noticiário, enquanto os líderes mundiais se reúnem em Londres na Cúpula do G20. A guerra, a economia, a globalização corporativa e a oposição popular ao resgate financeiro aos bancos estão em primeiro plano. Os executivos recebem grandes compensações enquanto os trabalhadores e os sindicatos são obrigados a fazer concessões. O presidente Barack Obama herdou uma série de crises profundas e interrelacionadas. No entanto, gerou-se uma grande expectativa em nível mundial de que ele pode ser o agente da mudança.

<a href=http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=4232
/>Texto em Português en Carta Maior

<a href=http://www.democracynow.org/blog/2009/4/1/amy_goodmans_new_column_seattles_lessons_for_london
/>Texto en inglés

< Entrada Previa | Próxima Entrada >

Programas recientes Ver más

Programa completo

Reportajes

    Bn2015-0730_funhome3
    Una familia tragicómica de Alison Bechdel: la autobiografía que se convirtió en un exitoso musical de Broadway
    En un programa especial de Democracy Now!, analizamos el reconocido musical de Broadway “Fun Home”, que arrasó con los premios Tony el mes pasado. La compositora Jeanine Tesori y la letrista Lisa Kron hicieron historia como el primer duo femenino que gana el premio Tony a la mejor música original. Una familia tragicómica es además el primer musical de la historia de Broadway en el que la protagonista es lesbiana. El musical se basa en la historieta autobiográfica de Alison Bechdel que fue un éxito en ventas en el año 2006, titulada Una...